Por Tiago Luiz Messias
.jpg)
Este é o novo Nissan Z, uma reformulação total do modelo de 2003. A identidade foi mantida, mesmo trazendo os novos elementos estilísticos que a marca vem adotando.
Sua distância entreeixos diminuiu para melhorar a condução em grandes centros ou numa tocada esportiva. O 370Z recebeu um motor mais potente, uma transmissão automática de 7 marchas e está recheado de materiais leves. Sua carroceria, assim como a distância entreeixos, encurtou 70 mm, ficando com 4250 mm de comprimento (4320 mm da geração anterior). O interior está mais luxuoso, e seu console central faz lembrar os sedãs na marca, principalmente os de sua subsidiária Infiniti.
O motor é um 3.7 litros (VQ37VHR), que com sua maior cilindrada em relação à geração anterior, confere ao esportivo da Nissan farto torque até alcançar a linha vermelha de 7000 giros. A potência nominal é de 331 cv, e seu torque é de 37,2 mkgf.
O novo Nissan Z é a continuação de uma brilhante história do modelo que começou há quase 40 anos com o 240Z e hoje traz consigo uma legião de fãs no mundo inteiro.
Mais Fotos
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)