Por Tiago Luiz Messias
.jpg)
O Novo Série 7 da BMW traz mais mudanças conceituais, no que diz respeito à motores, do que estilísticas. Diante da disparada do preço do petróleo, os fabricantes têm buscado soluções para diminuir o consumo de seus motores sem perder potência. O uso de motores de menor cilindrada associados a sobrealimentação está se tornando uma idéia comum, principalmente na Europa.
O Desenho do carro alterou pouco. Percebe-se que ocorreu uma revisão nas linhas, que religou o design das gerações anteriores até 2001 (principalmente se reparamos o contorno de seu perfil), mantendo a identidade do marco estilístico visto na geração passada (2001-2008), que foi divisora de águas no estilo da BMW.
O carro aumentou: seu comprimento vai até 5212 mm na versão longa (5072 mm no Série 7 normal); a distância entreeixos é de 3070 mm na versão curta e 3210 mm na longa. A largura é de 1902 mm, e a altura, 1479/1478 mm (curta/longa).
Especificações
BMW 750i
- Deslocamento: 4395 cm3
- Potência: 407 cv @ 5500-6400 rpm
- Torque: 61,1 mkgf @ 1750-4500 rpm
- 0-100 km / h: 5,2 s (BMW 750Li: 5,3 s)
- Velocidade máxima: 250 km/h
- Consumo médio (UE): 11,7 km/l
BMW 740i BMW 740i
- Deslocamento: 2979 cm3
- Potência: 326 CV@5800 rpm
- Torque: 45,8mkgf @ 1500-4500 rpm
- 0-100 km/h: 5,9 s (BMW 740Li: 6,0 s)
- Velocidade máxima: 250 km/h
- Consumo médio: 10,1 km/l (BMW 740Li: 10 km/l)
BMW 730d BMW 730d
- Deslocamento: 2993 cm3
- Potência: 245 cv a 4000 rpm
- Torque: 55 mkgf a 1750-3000
- 0-100 km / h: 7,2 s
- Velocidade máxima: 245 km/h
- Consumo médio: 13,8 km/l
Mais Fotos
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)