Por Tiago Luiz Messias

A Ferrari Califonia estreou oficialmente no Paris Motor Show 2008 depois depois de a Marca italiana revelar fotos à imprensa em doses homeopáticas.
Este modelo tem um desenho diferenciado dos demais, trazendo de sua essência esportiva um sopro de elegância. Sua inspiração vem da 250 GT Califórnia que embelezou o mundo ao final da década de 50.
Ela traz um motor V8 de 4.3 litros colocado logo atrás do eixo dianteiro (central-dianteiro) que rende 460 cv a 7750 rpm e 49 mkgf de torque a 5000, sendo que 75% já está disponível a 2250 rpm. Isso a faz levar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e chegar à velocidade máxima de 310 km/h.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
DIMENSÕES E PESOS
- Comprimento: 4563 mm
- Largura: 1902 mm
- Altura: 1308 mm
- Distância entre eixos: 2670 mm
- Peso seco: 1630 kg
- Distribuição de peso: 47% na dianteira e 53% na traseira
PNEUS
- Dianteiros: 245/40 ZR19
- Traseiros: 285/40 ZR19
- Dianteiros (opcional): 245/35 ZR20
- Traseiros (opcional): 285/35 ZR20
FREIOS DE CARBONO-CERÂMICA
- Dianteiros: 390 x 34 mm
- Traseiros: 360 x 32 mm
SISTEMAS DE CONTROLE ELETRÔNICO
- CST com F1-TRAC sistema de controle de tração e de estabilidade
- TPTMS, medidor de pressão dos pneus e sistema de monitorização de temperatura
MOTOR
- V8 de 90 graus, injeção direta
- Cilindrada: 4297 cc
- Taxa de compressão: 12,2:1
- Potência máxima: 460 cv a 7750 rpm
- Torque máximo: 49 mkgf a 5000 rpm
CÂMBIO
- Manual 6-velocidades
DESEMPENHO
- Velocidade máxima: 310 km/h
- 0-100 km/h: menos de 4.0 seg
- 0-400 m: 12,2 seg
- 0-1.000 m: 22,1 seg
CONSUMO
- Médio 7,63 km/l
Mais fotos






