MERCEDES-BENZ CLASSE C 2008

Por Tiago Luiz Messias


Mercedes-Benz Classe C

A Mercedes conseguiu resgatar a seriedade dos traços vindos da primeira geração com a modernidade e robustez da atual tendência da empresa. Em relação a geração anterior, o Classe C ficou maior: 458 cm de comprimento e 276 cm de distância entre eixos. Embora tenha crescido, o Classe C (assim como o Audi A4 e o BMW Série 3) não cresceu como os modelos de mesmo tamanho da GM, Ford e Volkswagen, por exemplo. Se anos atrás o Classe C competia em tamanho com o Opel Vectra ou Ford Mondeo, hoje ele compete com o Opel Astra sedan (460 cm) e Ford Focus sedan (448 cm), pois agora o Insignia e o Mondeo invadiram a área do Classe E com seus 483 cm e 484 cm respectivamente. Parece que as luxuosas grifes não se incomodaram com isso.


Mercedes-Benz Classe CDesde que foi lançado aqui no Brasil, suas vendas não param de crescer; o desenho realmente agradou. Mas o crédito não pode ser dado somente ao design. Segurança, mecânica e conforto foram privilegiados nessa nova geração.


Mercedes-Benz Classe CO topo de linha, o C 350 Sport, vem com motor V6 de 275 cv capaz de levá-lo a 100 km/h em 6,4 segundos. Os demais modelos disponíveis aqui, em seus dois acabamentos (Classic e Avantgarde), são o C 200 K, com motor 1.8 sobrealimentado e 184 cv e o C 280, com motor 3.0 e 231 cv. Sem contar que a Mercedes-Benz também trouxe o C63 AMG, que voa com seu motor 6.3 de 457 cv!


Mais fotos

Mercedes-Benz Classe C


Mercedes-Benz Classe C


Mercedes-Benz Classe C


Mercedes-Benz Classe C


Mercedes-Benz Classe C