Por Tiago Luiz Messias

A Audi apresentou recentemente o A6 reestilizado. As mudanças foram poucas, nada que afetasse a harmonia de seu premiado design. Maiores mudanças são vistas na mecânica (os motores estão mais econômicos) e nos avanços tecnológicos nos sistemas de suspensão e de iluminação. Para se ter uma idéia da grande melhoria de consumo dos motores, o 3.0 TFSI que apesar de ser sobrealimentado (compressor) e gerar 289,2 cv, seu consumo médio é de surpreendentes 10.5 km/l.
Como se não bastasse, a Audi também mostrou o RS6. Seu motor o colocou em primeiro lugar no ranking dos sedans mais potentes: são 578 cv a 6250 rpm. Seu torque máximo já está disponível a 1500 rpm e segue assim até alcançar o giro da potência máxima. Nada mau!
O novo A6 estará disponível no mercado alemão a partir de outubro de 2008.
Os Motores
2.0 TFSI
- Tipo: 2.0 litros, 4 cilindros em linha
- Potência: 170 cv
2.8 FSI
- Tipo: 2.8 litros 6 cilindros em V
- Potência: 190 cv
- Consumo Médio: 12,2 km/l
2.8 FSI
- Tipo: 2.8 litros, 6 cilindros em V
- Potência: 220 cv
- Consumo Médio: 11,9 km/l
3.0 TFSI
- Tipo: 3.0 litros 6 cilindros em V
- Potência: 290 cv
- Torque: 42.8 mkgf de 2500 rpm a 4850 rpm
4.2 FSI
- Tipo: 4.0 litros 8 cilindros em V
- Potência: 349 cv a 6500 rpm
- Torque: 44,8 mkgf
RS6
5.0 FSI
- Tipo: 5.0 litros 10 cilindros em V
- Potência: 578 cv a 6250 rpm
- Torque: 66,2 mkgf de 1500 a 6250 rpm
- Rotação Máxima: 6700 rpm
Ps.: os dados divulgados de potência em torque são aproximados; foram convertidos para CV e MKGF de acordo com a tabela de conversões da ABNT.
Ps.: ficamos devendo as configurações a diesel.
Muito mais fotos!
A6 Avant
S6
S6 Avant
RS6