Por Tiago Luiz Messias

Seguindo a nova filosofia de desenho da Alfa Romeo – inaugurada pelo 8C Competizione –, o modelo MiTo traz belíssimas linhas na carroceria. Detalhes como a combinação de cores da lataria e moldura dos faróis e lanternas, por exemplo, são de extremo bom gosto. Além de dar um ar esportivo, inerente à marca, traz um toque de sofisticação.
O interior segue a receita dos demais modelos de passeio da empresa. O padrão de costura dos bancos é característico dos modelos da Alfa Romeu; padrão elevado de acabamento. O painel, além de todo interior, é recheado de detalhes esportivos.
É o menor modelo da Alfa em todos os tempos. Muito bonito por fora, aconchegante por dentro, tem tudo para obter êxito no complexo mercado europeu.
Os Motores
1.4
- Tipo: 1.4L, 4 cilindros em linha
- Cilindrada: 1.368 cc
- Potência: 78 cv a 6400 rpm
- Torque: 12,2 mkgf a 4750 rpm
- Vel. Max: 165 km//h
- 0 a 100 km/h: 12,3 s
1.4 TURBO
- Tipo: 1.4L, 4 cilindros em linha
- Cilindrada: 1.368 cc
- Potência: 155 cv
- Torque: 23,5* mkgf a 3000 rpm
- Vel. máx: 215 km/h
- 0 a 100 km/h: 7,9 s
* Valor no sistema Dynamic (sobrepressão temporária); valor sem Dynamic é próximo de 21 mkgf.
1.4 TURBO JTDM (diesel)
- Tipo: 1.6 L, 4 cilindros em linha
- Cilindrada: 1.598 cc
- Potência: 120 cv
- Torque: 32,6 mkgf a 1750 rpm
- Vel. Max: 198 km/h
- 0 a 100 km/h: 9,9 s
Ps.: os dados divulgados de potência em torque são aproximados; foram convertidos para CV e MKGF de acordo com a tabela de conversões da ABNT.
Outras Fotos